Peregun é uma vivência para conectar com o nosso caminho. Para despertar o guerreiro interior conectado com o seu coração.

O que é o caminho senão onde colocamos nossa força a serviço da vida?

Você sempre busca o seu caminho mas o caminho está sempre a te buscar.

Pèrègún ou Peregun (planta conhecida como Pau D'água ou Dracena) é o símbolo ou arquétipo dos trabalhos nesta vivência para homens.

 

Reencontrando o Sagrado em Si Mesmo

 

 

Quantas vezes nos perdemos do caminho da nossa missão na vida?

E quantas vezes fugimos do caminho da nossa natureza como homem? Ou negamos a nossa própria masculinidade negando os outros homens da nossa história familiar e ancestral?

E outras tantas vezes que nos perdemos do nosso caminho de tal forma que parece que o próprio caminho nos perdeu?

A nossa busca é a de se (RE)ENCONTRAR consigo mesmo NA CAMINHADA. E isto é RECONHECER O SAGRADO que habita em cada um de nós. No encontro consigo mesmo encontramos os passos em direção aos outros também.

Quando nos reencontramos nos tornamos HOMENS que reconhecem e honram a história dos seus ancestrais e constroem um profundo respeito a toda a sua linhagem masculina, com os seus erros e acertos.

 

Homens que assumem a necessidade e responsabilidade de valorizar e honrar o FEMININO em si mesmo, nas Mulheres, na Natureza, e assim buscam a conexão entre o céu e a terra, a espiritualidade e a matéria.

Só despertam porque sabem que A FORÇA ESTÁ NO CORAÇÃO, é de onde todo o homem se nutre, e assim se mostra realmente equilibradamente viril, selvagem, com vitalidade e disposição, com cuidado de si, dos outros e de toda a comunidade.

 

Liberando os medos para curar as emoções e para despertar a visão interior

Homens que reconhecem que a maior de todas as batalhas é travada todos os dias dentro de si mesmo.

 

Sabe que nada pode te vencer, a não ser você mesmo com tudo o que você tem de crenças, limitações, seus poderes e suas forças.

Precisamos mergulhar em nós mesmos para adentrar na nossa escuridão, nas sombras, para trazer à tona e assumir as responsabilidades e o bastão da vida. 

Mora em você uma força tão poderosa e feroz, que você pode vencer qualquer batalha.

 

Assim trazemos o arquétipo do JAGUAR,  considerado o animal mais poderoso da Terra, com velocidade e força para enfrentar o que quiser, inclusive as suas sombras. Seu rugido é A VOZ DO TROVÃO, a habilidade de enxergar na escuridão, o poder de se mover pelas cavernas, por baixo da terra, e em árvores. Portanto tem o poder de agir entre o céu e a terra, como um intermediário entre os espíritos.

Por que Peregun?

 

Pèrègún ou Peregun (planta conhecida como Pau D'água ou Dracena) é o símbolo ou arquétipo dos trabalhos nesta vivência para homens. É uma erva muito conhecida nas religiões afros, no qual um Iaô carrega nas mãos na saída de sua iniciação. O nome afro e religioso desta planta é PEREGUN.

 

No seu caule há uma grande quantidade de água, que nas religiões afro denominam-se como as "águas de Oxum". 

 

O PEREGUN é uma planta de energia Masculina e ligada ao elemento Terra, mas tem dentro de si a energia das águas do feminino. Traz a visão de que devemos honrar e cuidar de tudo que dá o nosso sustento, que nos permite caminhar, e se caminhamos devemos cuidar do chão em que pisamos.

Ele é o alicerce, a base de sustentação, aquele que invoca os espíritos dos nossos ancestrais, que é tudo o que nos trouxe até aqui. É a coluna de todo iniciado para mostrar o caminho toda vez que você se perder.

 

Não se perca do Peregun e não deixe que ele te perca.


O PEREGUN nos guia no caminho, ele é o próprio caminho, mas que cada um gera a sua significação, o seu propósito, a sua missão.

O QUE VAI ACONTECER

principais conteúdos, atividades e abordagens

Atividades de Autoconhecimento Individual e em Grupo

Atividades de Convivência Comunitária para Estreitar os Vínculos de Confiança e Respeito

Dinâmicas em Grupo para Entendimento da História Familiar e Ancestral, Comportamentos e Atitudes, Erros e Acertos, o que nos trouxe até aqui

Rodas de Conversa, Meditações, Atividades na Natureza, Camping, Músicas, Constelações Sistêmicas,  Astrologia, Antropologia Cultural

Consagração de Medicinas da Floresta: Ayahuasca, Rapé e Temazcal (Tenda do Suor)

Rituais e Rezos

Conexão com o Animal de Poder

Conexão com o seu Lugar de Poder

Fogueiras e Objetos de Poder

Cerimônia Xamânica

A Escuta do Feminino em Nós

Interagindo e se Integrando com o Feminino através da Expressão de uma Mulher e do Sagrado Feminino

A Sabedoria Oculta dos Homens e a sua Expressão na Vida.

A conexão com nossa Espiritualidade.

A convivência em um espaço sagrado de respeito, confiança e iniciação de Homens.

QUEM VAI CONDUZIR OS TRABALHOS 

HILDEBRANDO COUTO SANTOS - Sociólogo e Terapeuta Holístico, Idealizador do Movimento Sagrado Caminho Masculino para desenvolvimento de autoconhecimento para Homens, Facilitador de Rodas e Círculos de Homens. Realiza vivências, programas e atendimentos para desenvolvimento de autoconhecimento e espiritualidade para homens. Trabalha com Xamanismo, Astrologia, Constelações Sistêmicas, Eneagrama, Coaching, Fitoenergética e Fitoterapia, Sagrado Masculino.

Facebook_2.fw.png
Instagram_2.fw.png

ELISANGELA CORRÊA - Sacerdotisa de Cura e Iniciação ao Caminho Sagrado, Mensageira da luz, Orientadora Espiritual,  Terapeuta de Cura Quântica e Energética.
Astróloga, Idealizadora do  Método de Desenvolvimento de Mulheres Voo da Borboleta, Mentora de Mulheres que atuam com Mulheres

Facebook_2.fw.png
Instagram_2.fw.png
 

ESTÁS INTERESSADO E TEM ALGUMAS DÚVIDAS OU PRECISA DE MAIORES ESCLARECIMENTOS?

 

PREENCHA O FORMULÁRIO

Em seguida entro em contato contigo

LogoWhats.fw.png