
Reencontrando o Sagrado em Si Mesmo
Quantas vezes nos perdemos do caminho da nossa missão na vida?
E quantas vezes fugimos do caminho da nossa natureza como homem? Ou negamos a nossa própria masculinidade negando os outros homens da nossa história familiar e ancestral?
E outras tantas vezes que nos perdemos do nosso caminho de tal forma que parece que o próprio caminho nos perdeu?
A nossa busca é a de se (RE)ENCONTRAR consigo mesmo NA CAMINHADA. E isto é RECONHECER O SAGRADO que habita em cada um de nós. No encontro consigo mesmo encontramos os passos em direção aos outros também.
Quando nos reencontramos nos tornamos HOMENS que reconhecem e honram a história dos seus ancestrais e constroem um profundo respeito a toda a sua linhagem masculina, com os seus erros e acertos.
Homens que assumem a necessidade e responsabilidade de valorizar e honrar o FEMININO em si mesmo, nas Mulheres, na Natureza, e assim buscam a conexão entre o céu e a terra, a espiritualidade e a matéria.
Só despertam porque sabem que A FORÇA ESTÁ NO CORAÇÃO, é de onde todo o homem se nutre, e assim se mostra realmente equilibradamente viril, selvagem, com vitalidade e disposição, com cuidado de si, dos outros e de toda a comunidade.
Por que Peregun?
Pèrègún ou Peregun (planta conhecida como Pau D'água ou Dracena) é o símbolo ou arquétipo dos trabalhos nesta vivência para homens. É uma erva muito conhecida nas religiões afros, no qual um Iaô carrega nas mãos na saída de sua iniciação. O nome afro e religioso desta planta é PEREGUN.
No seu caule há uma grande quantidade de água, que nas religiões afro denominam-se como as "águas de Oxum".
O PEREGUN é uma planta de energia Masculina e ligada ao elemento Terra, mas tem dentro de si a energia das águas do feminino. Traz a visão de que devemos honrar e cuidar de tudo que dá o nosso sustento, que nos permite caminhar, e se caminhamos devemos cuidar do chão em que pisamos.
Ele é o alicerce, a base de sustentação, aquele que invoca os espíritos dos nossos ancestrais, que é tudo o que nos trouxe até aqui. É a coluna de todo iniciado para mostrar o caminho toda vez que você se perder.
Não se perca do Peregun e não deixe que ele te perca.
O PEREGUN nos guia no caminho, ele é o próprio caminho, mas que cada um gera a sua significação, o seu propósito, a sua missão.
O QUE VAI ACONTECER
principais conteúdos, atividades e abordagens
Atividades de Autoconhecimento Individual e em Grupo
Atividades de Convivência Comunitária para Estreitar os Vínculos de Confiança e Respeito
Dinâmicas em Grupo para Entendimento da História Familiar e Ancestral, Comportamentos e Atitudes, Erros e Acertos, o que nos trouxe até aqui
Rodas de Conversa, Meditações, Atividades na Natureza, Camping, Músicas, Constelações Sistêmicas, Astrologia, Antropologia Cultural
Consagração de Medicinas da Floresta: Ayahuasca, Rapé e Temazcal (Tenda do Suor)
Rituais e Rezos
Conexão com o Animal de Poder
Conexão com o seu Lugar de Poder
Fogueiras e Objetos de Poder
Cerimônia Xamânica
A Escuta do Feminino em Nós
Interagindo e se Integrando com o Feminino através da Expressão de uma Mulher e do Sagrado Feminino
A Sabedoria Oculta dos Homens e a sua Expressão na Vida.
A conexão com nossa Espiritualidade.
A convivência em um espaço sagrado de respeito, confiança e iniciação de Homens.
QUEM VAI CONDUZIR OS TRABALHOS

HILDEBRANDO COUTO SANTOS - Sociólogo e Terapeuta Holístico, Idealizador do Movimento Sagrado Caminho Masculino para desenvolvimento de autoconhecimento para Homens, Facilitador de Rodas e Círculos de Homens. Realiza vivências, programas e atendimentos para desenvolvimento de autoconhecimento e espiritualidade para homens. Trabalha com Xamanismo, Astrologia, Constelações Sistêmicas, Eneagrama, Coaching, Fitoenergética e Fitoterapia, Sagrado Masculino.