• Hildebrando Couto Santos

A gota d'água derradeira



Na nossa vida há algumas referências de acontecimentos que são um espécie de "MARCO" que representam grandes mudanças, grandes aprendizados.


Há muitos anos atrás eu tive que ficar em um local aguardando um ônibus que demorou umas 2 horas para passar, em uma área rural bem distante.

Nesta experiência fui do desespero mental a uma calma profunda que me geraram muitos aprendizados e também bons resultados na minha vida.

Esta experiência ocorreu em 1995, em um lugar bem gelado aqui do Rio Grande do Sul, e chovia muito, onde tive que superar a pressa mental cheia de pensamentos sobre resultados imediatistas, e também a impaciência e sensações físicas, e medos.

O mais difícil foi realmente ocupar a mente, já que ela entrou numa batalha contra tudo em mim. Afinal, para uma mente tão racionalista demais, 02 horas eram uma eternidade.

Foi aí que descobri uma GOTA de chuva escorrendo lentamente pela fresta de uma madeira onde eu me abrigava. Inacreditável para mim naquela época (e hoje eu reconheço isso porque ainda é presente em mim em alguns momentos) já que eu era muito MENTAL, RACIONAL, tudo tinha que ter uma utilidade imediata e que gerasse um resultado conforme minhas ambições.

Parecia que aquela gota demorou "milhares de anos" para superar alguns centímetros e cair por aquela fresta, e ali descobri o que é a "meditação", "entrega" e "sentir profundo". Naquele tempo de 02 horas aguardando aquele ônibus aquela gota me levou ao encontro do mais profundo e verdadeiro que existia de sentimentos em mim, porque ali a luz iluminou muitas sombras e também caminhos que seguir nos anos seguintes. Foi uma concentração impressionante para mim naquele momento, acompanhar o desenrolar daquela gota, pois parecia algo sendo gestado, nascendo. Algo nasceu dentro de mim, porque dali em diante muita coisa mudou mesmo na minha vida.

Mudei de estado (da Bahia para o Rio Grande do Sul, "sem nada no bolso e nas mãos"), tornei-me músico profissional e toquei muito em Porto Alegre (sobrevivendo disto), estudei Tecnologia e Internet (naquela época a Internet estava no início e era matéria de estudo hehehe), meu primeiro casamento, e cinco anos depois já estava iniciando minha carreira no mundo das empresas privadas (quando completei 30 anos), na sequência me formei em Sociologia e Sistemas de Informação, e tudo ficou misturado mesmo, ciências humanas e exatas, Música e Administração, Ativista Cultural e Gestor de Pessoas.

Hoje sei que aquela GOTA foi a gota d'água contra a prisão mental que eu estava metido. E agora percebo que novas "gotas" fazem todo sentido, e estão surgindo a todo instante.

Saiba mais sobre os trabalhos de Desenvolvimento Pessoal:

www.hildebrandocoutosantos.com



#essencia #proposito #desenvolvimentopessoal #desenvolvimentohumano #meditação #meditacao #autoconhecimento #autorresponsabilidade #autoobservação #autoobservacao #aleidaatracao #xamanismo #poderpessoal #pensamentododia #protagonismopessoal

ATENDIMENTOS ONLINE E TAMBÉM PRESENCIAL (nas cidades de Porto Alegre/RS, São Leopoldo/RS, Novo Hamburgo/RS, Sapiranga/RS e Araricá/RS)

Me segue lá no Instagram e acompanhe os textos e artigos diários: INSTAGRAM

© 2018 by Hildebrando Couto Stos  - Whats (51) 998 740 030