• Hildebrando Couto Santos

As minhas responsabilidades são o que me fortalece, então é onde está o que me faz crescer

O caminho que traçamos para amadurecer enquanto pessoas, que passa principalmente por assumir todas as responsabilidades que são suas, e se posicionar diante das situações que a vida te traz para seu aprendizado.



Tem um momento na nossa vida, quando iniciamos a nossa jornada de autoconhecimento ou quando o peso do "mundo" desaba sobre nós, que temos que encarar determinadas situações, e normalmente estas situações é o que estávamos deixando de lado para não ter que se incomodar ou não ter que enfrentar a verdade latente sobre si mesmo.


No meu caso eu me vi de frente com muito do menino que sou e o quanto não estava vendo o homem que posso ser. Isso é o mesmo que se esquivar das responsabilidades, mas eu não tinha a noção disto. Muitas das minhas responsabilidades não estavam mais sobre minha direção, pois de alguma forma entreguei, e isto é muito grave (descobri depois de algumas amargas experiências).


Hoje já me questiono muito como estas situações são criadas, as causas que nos levam a entregar muitas vezes o "nosso bastão" para que outros assumam a "bronca". A própria expressão "bronca" já entregou muito do que podia ser a origem da questão: se é uma bronca eu posso terceirizar? e é aí que venho aprendendo muito nos últimos anos, pois não há como você entregar o que é seu, pois você não amadurece, você se enfraquece diante da vida quando entrega o seu bastão. Seja lá o que for, pode até ser bronca mesmo, é seu, e só quando você assume e dirige a sua vida com o que é seu é que você se coloca diante de tudo, e se posiciona diante de todas as situações, e quando nos posicionamos deixamos de ser "menino".


Sem a ajuda, sem um mestre, sem inspirações e exemplos de outros, talvez fique bem complicado identificar muitas coisas e se colocar nesta realidade de frente consigo mesmo. A ajuda, o mestre e as inspirações podem ser muitas coisas, muitas experiências e muitas pessoas, e talvez fique impossível não encarar determinadas “verdades” quando se chega em determinadas situações da vida.


Muitas vezes pensamos que um mestre é alguém (uma pessoa), e realmente em alguns momentos deve e tem que ser mesmo, mas o maior dos mestres está dentro de nós mesmos, sem que isto represente nos isolarmos numa “redoma de vidro” e nos afastar do nosso propósito e missão neste planeta com as outras pessoas.


----


Saiba mais sobre o Wokshop Vivencial DESPERTAR DA ÁGUIA - para homens


#DespertardaÁguia

#WorkshopParaHomens

#Autoconhecimento



Gratidão!



HILDEBRANDO COUTO SANTOS

ATENDIMENTOS ONLINE E TAMBÉM PRESENCIAL (nas cidades de Porto Alegre/RS, São Leopoldo/RS, Novo Hamburgo/RS, Sapiranga/RS e Araricá/RS)

Me segue lá no Instagram e acompanhe os textos e artigos diários: INSTAGRAM

© 2018 by Hildebrando Couto Stos  - Whats (51) 998 740 030