• Hildebrando Couto Santos

Estamos nos posicionando ou estamos presos aos medos, por insegurança, por carências?



O lugar onde você está é onde você se colocou. E o que você carrega consigo, também você escolheu. Demorei para compreender isto, porque ao longo da vida "joguei a batata quente" prá cima, buscando algum culpado externo a mim sobre as situações indesejadas que vivia (e algumas que ainda vivo). E descobri algum tempo depois que não estava sozinho neste comportamento, percebi que muitos homens principalmente vivem situações complicadas nas suas vidas e não conseguem enxergar e assumir a direção e ficam "batendo cabeça" nas relações, na vida profissional e carreira, na sua espiritualidade em geral. E o fato de perceber o quanto isto se manifestava em outras pessoas não significou alívio para mim, mais uma responsabilidade maior ainda, principalmente quando se tornou claro o meu propósito de vida que é o de servir, ajudar outras pessoas, e principalmente outros homens na sua caminhada. Carregamos muitos pesos, e muitos deles são difíceis de aceitar, mas necessários enquanto não aprendermos a lição que é o de enxergar de um ponto de vista mais amplo sobre as escolhas que fazemos (e as que deixamos de fazer). Deixar de fazer uma escolha não te isenta da responsabilidade, e talvez te coloque numa responsabilidade maior ainda que é o de manter com honra, respeito e dignidade aquilo que você não quis se posicionar. Quando reclamarmos dos nossos relacionamentos, da nossa carreira, negócio e vida profissional, dos filhos...das situações indesejadas quaisquer, devemos nos perguntar o quanto estamos assumindo de verdade, com toda a nossa vontade e paixão, de coração, tudo o que está posto na nossa frente e na nossa vida? Estamos nos posicionando ou estamos presos aos medos, por insegurança, por carências?


------- Tem muitos momentos que precisamos buscar ajuda para desenvolver e resgatar nossas capacidades e poder pessoal, compreender nossas limitações e crenças. Saiba mais sobre o meu trabalho com Terapias Sistêmicas, Coaching, Mentorias, Astrologia, Constelações e outras abordagens. #autoconhecimento #guerreirointerior #xamanismo

ATENDIMENTOS ONLINE E TAMBÉM PRESENCIAL (nas cidades de Porto Alegre/RS, São Leopoldo/RS, Novo Hamburgo/RS, Sapiranga/RS e Araricá/RS)

Me segue lá no Instagram e acompanhe os textos e artigos diários: INSTAGRAM

© 2018 by Hildebrando Couto Stos  - Whats (51) 998 740 030