• Hildebrando Couto Santos

Honrar algo é estar liberado para seguir o nosso caminho

Atualizado: 20 de Nov de 2018



Para encontrar e viver o caminho do sucesso e da realização plena pessoal e profissional é preciso honrar as caminhadas que já foram feitas.


Honrar é liberar o nosso caminho, e precisamos olhar para as realizações e também para tudo aquilo que não gostamos da nossa experiência, inclusive o que negamos ou excluimos.


Muitas vezes ficamos presos a julgamentos sobre o que ocorreu no passado, sobre pessoas, sobre familiares, e é muito comum ocorrer, ficar julgando os pais por algo que eles fizeram ou deixaram de fazer. Também há situações que negamos olhar, porque nos conecta a situações que não gostamos de ver ou lembrar, e isto também nos deixa presos àquelas que estamos negando. Tudo o que negamos nos aprisiona, tudo o que olhamos cria as possibilidades para mudar novas formas de agir e até modificar a forma como pensamos sobre a questão.


Não olhar não nos afasta do problema, torna-se uma ferida escondida, que ao invés de ser curada ampliará o problema, criando feridas maiores ainda de difícil cicatrização. "Feridas escondidas" são como novas possibilidades de repetições de padrões de comportamentos na nossa vida que os engessa, nos deixa presos. Quer libertar-se e criar novas formas de agir na vida, liberte-se olhando para o que te magoa, para o que você não gosta, para teus julgamentos...


E como fazer isto de "olhar para o que nos magoa e o que julgamos"?

E como criar uma nova forma de agir que se livre de uma vez por todas de padrões negativos de comportamentos?

O primeiro passo é aceitar que existe esta situação acontecendo com você, entender e aceitar que você não prospera, não progride e não avança em algumas áreas da sua vida porque você não quer olhar para teus julgamentos e negações, e entender que padrões são estes. Existem algumas técnicas e abordagens sistêmicas (e terapêuticas), com ajuda do Coach e da Mentoria, que possibilitam o olhar e a ação, o diagnóstico, a avaliação e o agir, tais como Constelações Sistêmicas, Eneagrama, Coaching, Mentoring, Terapias Integrativas e Sistêmicas...

"...Quando honramos nossos fracassos, que são as experiências que você precisava para crescer, estamos liberados para termos sucesso" (Elisangela Correa)


Conheça mais sobre o meu trabalho na área de desenvolvimento humano, e as minhas experiências: https://www.hildebrandocoutosantos.com


#Autoconhecimento #escolhas #Percepção #intuição #honra #ConstelaçãoSistêmica #ConstelaçãoFamiliar


Gratidão!


HILDEBRANDO COUTO SANTOS


ATENDIMENTOS ONLINE E TAMBÉM PRESENCIAL (nas cidades de Porto Alegre/RS, São Leopoldo/RS, Novo Hamburgo/RS, Sapiranga/RS e Araricá/RS)

Me segue lá no Instagram e acompanhe os textos e artigos diários: INSTAGRAM

© 2018 by Hildebrando Couto Stos  - Whats (51) 998 740 030