• Hildebrando Couto Santos

O que é essa coisa de conectar com a espiritualidade na sua vida, na carreira, nos negócios...?

Atualizado: 23 de Ago de 2018

Quais são os seus desejos?

Quais são os seus anseios?

O que você quer fazer?

O que você pensa, sente e visualiza que faz o seu coração pular de alegria?


Agora perceba, o que você busca diariamente para sua vida, e quais os movimentos você faz diariamente para alcançar o que você quer? 

O que te impede?



É muito comum culpar os outros, justificar e tentar explicar com subterfúgios, para não assumir a autonomia e o protagonismo, porque isto torna você visível diante do mundo, e quando nos tornamos vistos também somos criticados e normalmente precisamos aprender a estar nesta posição, e é preciso posicionar-se como um ser de luz que você é.


Você só vive a tua missão de vida quando consegue se conectar com o que há de mais profundo no que você sente diante da vida. Sentir é muito mais importante do que fazer para definir os caminhos que você vai percorrer em tudo.


Sucesso, carreira, estudos, relacionamentos, etc... só conseguem ser "desembaralhados" e equilibrados quando você se conecta com algo de mais sagrado que habita em você. E isto que habita em você se conecta com algo maior ainda, que nada tem de religioso, e sim de conexão com o sagrado universal, ou espiritualidade. Quando há esta conexão contigo mesmo, uma força se manifesta que te impulsiona para o autovalor, autoestima elevada, consequentemente, valorização dos outros e do mundo.


As conquistas na sua vida, quais forem, são sustentáveis e equilibradas, quando conectadas com a verdade que vibra dentro de você. O que é essa verdade? Como saber realmente se você está conectado com ela? Não há uma resposta única para estas perguntas, e também nem sempre significa "um mundo de tranquilidade". Quando você perceber e sentir que o que está fazendo te deixa com a consciência tranquila, e bota para fora tudo o que você tem de potencial e habilidade e competência, mesmo que tenham um monte de desafios a solucionar e viver, bom, você tem um grande indício de que estar em um caminho de paz consigo mesmo. A paz consigo mesmo tem muito mais valor que ter uma boa conta bancária, um salário, uma função, um cargo de status... Você também alcança prosperidade e sucesso empreendendo com o seu propósito e conectado com sua espiritualidade, quando você usa todos os conhecimentos e habilidades, e toda a sua "gana" e persistência, equilibrada com conhecimentos científicos também. Isso é possível!


Pode-se dizer que esta conexão requer escolhas, e muitas vezes na nossa vida optamos pelos caminhos imediatistas, que nos trazem "certas garantias e seguranças", que normalmente é um dinheiro fixo por mês, ou um cargo "especial", que carrega por si mesmo o status social "espetacular", ou não ter problemas complexos para pensar ( e aqui é comum "querer a tranquilidade" e entregar teus sonhos para os outros ).


Quando entregamos nossos sonhos, nossos anseios, nossas vibrações mais verdadeiras, e cedemos ao puro status, a um sucesso baseado em mentir o que sente, e uma carreira baseada apenas em melhor salários... na verdade, nos entregamos ao sistema de competição vigente nas empresas (e em toda a sociedade), e isto é um modelo bem "masculino" que exclui tudo o que parecer "fraco, porque já assume como "forte" as pessoas que cedem sua alma e a entregam aos interesses diversos (menos o seu próprio). Esta competitividade desenfreada é masculina, porque é uma invenção do patriarcado, sistema baseado na super valorização do homem e seu modelo de competição, ímpeto e impulsividade (e agressividade), e consequentemente exclusão de tudo o que é sentimentos, sensibilidade, amorosidade, orientação, em nome de "ganhar" a qualquer preço. Esta lógica é perversa e atinge principalmente as mulheres (veja o exemplo: quando engravidam, quando estão com TPM, quando precisam cuidar de filhos, quando assumem a forma de pensar naturalmente feminina - principalmente de atenção a tudo e todos), mas também atinge aos homens quando garantem a continuação deste modelo de insensibilidade muito presente na maioria de nós homens, nos bloqueando na manifestação de nossos sentimentos e na expressão mais amorosa, e para isso é usado diversos artifícios de menosprezo e desvalorização, sem contar o preconceito e rotulação.


Você pode estar trabalhando em uma empresa multinacional, em ambiente extremamente competitivo, em qualquer área profissional, e estar conectado profundamente com esta sua verdade interior, com a sua espiritualidade: quando você é sincero com seus valores, quando presta atenção ao que você sente, e só aceita ficar onde você consegue expressar essa sua vida real que vibra dentro de você. Também, quando deixa de ser marionete do sistema de status, baseado somente em egos, que você mesmo alimenta.


#espiritualidadenacarreira

#espiritualidadenosnegócios

#espiritualidadeesucesso

#liderancaespiritual


-------------

Dia 29/Setembro tem uma RODA DE CONVERSA e de CURA, somente para homens, onde vamos nos conectar com as realidades deste sistema de competição, de opressão, de desconexão e distanciamento das nossas verdade, através de conversas, músicas, mantras, silêncio também, conexão com a natureza, e trocas de experiências para nos fortalecer em comunidade, nos nossos vínculos de civilização.

Clique aqui e saiba mais: https://www.hildebrandocoutosantos.com/roda-de-cura

-------------

Em breve, um trabalho voltado para HOMENS que estejam desenvolvendo sua carreiras, são gestores e líderes, ou queiram despertar sua liderança valorizando sua conexão espiritual e profunda com seu propósito. AGUARDE.





ATENDIMENTOS ONLINE E TAMBÉM PRESENCIAL (nas cidades de Porto Alegre/RS, São Leopoldo/RS, Novo Hamburgo/RS, Sapiranga/RS e Araricá/RS)

Me segue lá no Instagram e acompanhe os textos e artigos diários: INSTAGRAM

© 2018 by Hildebrando Couto Stos  - Whats (51) 998 740 030