• Hildebrando Couto Santos

Sobre expectativas, preocupações, ocupações e responsabilidades

Sobre expectativas, birras e mimimi... e também sobre outras possibilidades que somos capazes de criar e fazer.

Quando gero expectativas idealizo uma situação, mas sabemos que há várias formas de se tornar realidade, e não apenas a que idealizei. Isto gera questões emocionais bem fortes que afetam a todos que estão conosco, além de nós mesmos, quando não ocorre o que eu quero. Ainda tenho muito o que aprender sobre abrir mão de ficar criando expectativas. Quando ocorrer isto vou me permitir realmente fluir no aqui e agora, porque criar expectativas é irmã de "ficar preso em preocupações", e isto nos distancia das questões mais imediatas que nos conectam com a criação de realidades responsáveis e sustentáveis.

Quando estou preocupado e as minhas expectativas não são realizadas também libero o pior de minha criança: a birra, o mimimi e reações mais deselegantes e fora de sintonia. Momentos de realizar, pois realizar pede maior presença, e para estar presente precisamos viver o aqui e agora, se ocupar com as responsabilidades. Abrir o caminho para ir de encontro a maturidade, para ela chegar.

Clique aqui e saiba mais sobre o workshop "Despertar da Águia", especialmente organizado para homens: contato@hildebrandocoutosantos.com ou através do whats (51)99874 0030

#DespertardaAguia #Autoconhecimento #Conectandocomopresente


Gratidão!


HILDEBRANDO COUTO SANTOS

ATENDIMENTOS ONLINE E TAMBÉM PRESENCIAL (nas cidades de Porto Alegre/RS, São Leopoldo/RS, Novo Hamburgo/RS, Sapiranga/RS e Araricá/RS)

Me segue lá no Instagram e acompanhe os textos e artigos diários: INSTAGRAM

© 2018 by Hildebrando Couto Stos  - Whats (51) 998 740 030